O Melhores da Suinocultura Agriness é restrito aos usuários dos softwares Agriness S4, Agriness S2 e Agriness S2 Multiplicadora. As granjas participantes podem ser do tipo UPL (Unidade Produtora de Leitão), UPD (Unidade Produtora de Desmamados) ou Ciclo Completo. De janeiro a dezembro, os participantes enviam mensalmente seus dados para atualização das informações no campeonato e têm acesso a uma ferramenta que permite a visualização da sua classificação geral, bem como a comparação da sua granja com as de outros produtores do país.
Ao final do campeonato é realizada a auditoria final nos dados e a lista das 10 melhores granjas de cada país participante é divulgada, juntamente com as informações consolidadas dos índices de produtividade.
Para a classificação das granjas, os índices técnicos avaliados, em ordem de importância, são: desmamados/fêmea/ano, dias não produtivos, partos/fêmea/ano, média de desmamados, média de nascidos vivos.
Atualmente o Melhores da Suinocultura Agriness conta com a participação de mais de 2,5 mil granjas, somando mais de 2,2 milhões de matrizes, todas gerenciadas através das tecnologias Agriness S4, Agriness S2 ou Agriness S2 Multiplicadora. São granjas de diferentes portes e sistemas de produção localizadas na América Latina, Europa e Ásia.
O Melhores da Suinocultura Agriness é realizado na forma de campeonato anual, com vigência de janeiro a dezembro de cada ano. As granjas são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano (DFA) acumulado durante o período do campeonato.
Ao final de cada edição, a Agriness promove uma cerimônia de encerramento apresentando os resultados gerais do campeonato e premiando as granjas que alcançaram as melhores colocações.
Receba em primeira mão todas as novidades, informações das edições e análises de dados exclusivas do maior benchmarking da América Latina.